RELEASE
Eneildo Ribeiro. Nascido no interior do Ceará em maio de 1971, precisamente em Ibicuã, no município de Piquet Carneiro. Veio para Fortaleza ainda criança onde ganhou dos amigos o apelido de Kinzinho, que mais tarde adotara como nome artístico.
Músico profissional, que atua como violonista, e cantor. Boa parte de suas apresentações ocorrem em bares, restaurante, formaturas, bodas, e aniversários. Seu repertório versátil engloba muitos estilos musicais, indo desde cantores dos anos 20 passando por músicas regionais, boleros, MPB, Jovem Guarda, Pop-Rock, até sucessos atuais, como axé music, pagodes, forrós e xotes.
Em 1990 começou sua vida noturna, trabalhando em famoso restaurante de Fortaleza, como barman. Em 1992, inicia sua careira musical primeiro como musico depois como arregimentador de artistas. Tocou com muitos músicos da cidade de Fortaleza. Por diversas vezes, fora convidado para integrar bandas de forro de nome como Mel com Terra, Chapéu de Couro e Capital do sol entre outras, mas como a sua influência era mesmo os cantores da chamada MPB ele rejeitou todos os convites.
Em 1994, passou a integrar o grupo DÓ-RÉ-MI, trabalhando ao lado do tecladista e amigo, Ricardo Florêncio e seus irmãos Márcia Florêncio (cantora), e Samuel (percuterista e cantor). Seguiu um roteiro semelhante ao que vinha realizando antes. Foi contratado juntamente com o grupo Dó-Ré-Mi como músico do hotel Marina park, e ao mesmo tempo passou a intermediar apresentações de outros músicos em vários restaurantes de Fortaleza.
Trabalhou como sonoplastas de alguns humoristas, como Wellington Muniz (o Ceará do pânico na TV). Mais tarde veio a atuar como produtor de alguns grupos de show infantil. Tocou em várias casas noturnas como Sampa, Historil, Bagdá Café, Lá Bodeguita e Carneiro e Cia onde passou quatro anos consecutivos. Atualmente desenvolve trabalhos de produção e direção de artistas, jingles, spots e vinhetas alem de tocar na noite.
Read more...